domingo, 29 de agosto de 2010

A Moda das Calças Coloridas!

As calças coloridas surgiram nos anos 80, nos anos 90 elas estavam mais discretas, mas nos últimos tempos voltou com tudo. A moda ganhou força, sobretudo, com o público teen, que não tem medo de ousar, e que se inspira em seus ídolos, pois vemos cantores, bandas, artistas e personagens serem vistos como ponto de referência, comportamento, modo de pensar (nesse sentido se se torna alienante, mas isso é assunto pra outro post), e por conseqüência, de vestir da turma teen.



Se você pensa que essa moda é só para os famosos engana-se.
Essa moda divertida e vibrante cabe nos guarda-roupas de todas as idades. O que antes era condenado por muitos – ou até mesmo, pela maioria – como brega se tornou, aos poucos, sinônimo máximo de personalidade.


Essas calças coloridas estão fazendo o maior sucesso entre os jovens (e alguns tiozões também), é muito comum hoje em dia encontrar pessoas na rua usando essas calças multicolor's.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Roupinha pro Domingo...

    

 Tem dia mais gostoso que domingo? São 24hrs programadas pra muita preguiça, cineminha, comidas obesas (que o regime só começa segunda né? Kkk) e passe livre pra se vestir da maneira mais fácil e confortável possível. O que pra mim significa apenas duas coisas: camiseta com frase engraçadinha e short jeans!

      E a tshirt de hoje não poderia ter sido outra, reparou na frase estampada? O modelo “Oh Sh*t, it’s Monday tomorrow” faz parte da coleção de verão da Joulik e é toda feita naquela malha com jeitinho de velha sabe? Bem desgastada e cheia de bolinhas, uma delícia!
     O short jeans folgadinho é da Le Lis Blanc, sapatilha de renda Miss Shoes, Balenciaguita de moletom Pop Up Store, corrente com corujinha Maria Dolores e óculos escuros modelo aviador Marc by Marc Jacobs!

Achados na C&A

Aproveitei pra dar uma passadinha na C&A. De cara já me apaixonei pela coleção Primavera ao olhar a vitrine, tem um monte de peças florais muito fofas inspiradas na Frida Kahlo!


   
     Tem vários modelos na tendência “saco”, essas de tachinha são uma coisa de lindas!


     Outra que eu amei foi essa em tamanho médio e com carinha de vintage! Olha que mimo gente! Lembra aqueles modelinhos seventies né? Tem em preto também, mas esse “couro“ marrom meio desgastado tá bem mais legal. A maxi bag com tachinhas é tipo uma irmã maior de uma carteira da Zara.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Esmalte da semana: Charminho lilás!


   
Eu só ia publicar esse “Esmalte da semana” na segunda-feira, mas tanta gente perguntou sobre ele nos posts do look de viagem e dos batons das blogueiras, que resolvi adiantar logo essa informação pra vocês! hehe

    Entre as 8 cores da coleção, essa foi a que ganhou mais destaque entre os blogs e está sendo super procurada nas prateleiras!
    Diferente dos outros milhares de pinks que a gente já tem e cansou de ver, esse tom clarinho realmente chama atenção pela pitadinha de lilás que tem de fundo. Sabe aquela cor que te faz parar a pessoa pra perguntar que esmalte ela tá usando?! Bem por aí! hehe
    


Virou vidrinho VIP na minha gaveta ao lado do Blue Satin da Chanel, recomendo! ;D

Estilo Nerd: saiba como usar

    

Com o estouro da internet e redes sociais, o estilo nerd ou geek estava em alta e era “cool” segui-lo. O tempo passou e muitos acharam que esta moda também ia passar, como os blogs, ferramentas de mídias sociais e outras tecnologias iam sumir. Mas, muita coisa volta e na moda, nem se fala!

     Estava navegando em sites de moda e de referência neste mercado e vi algumas coleções como a Marni RTW Fall 2010 e Wooyoungmi Men’s RTW Spring 2011 apresentaram modelos com uma leve inspiração nerd. Mas quais os elementos para identificar este estilo? O óculos de grau com aro escuro já é um indício.








     Outros elementos: bermuda, saia de colegial, camiseta, colete, sapatos oxford, suspensório, cardigã, tênis, meias, sobreposições de camisetas, camisa ou calça xadrez. E o estilo pode ser seguido tanto pelos homens como pelas mulheres. Mas ele é muito forte na moda masculina, pois há muitos que se identificam com ele.
Por isto, a dica acaba indo diretamente para os meninos. Separei alguns looks para vocês, o primeiro deles é com bermuda, camiseta ou camisa e sapato:



Mas se você não curte bermuda, aqui vai a segunda sugestão com calça, você pode usar com camisa e blazer ou camisa e colete. Veja a padronagem, ela pode ser listrada ou misturar estampas.

CORES NOS ACESSÓRIOS… E NAS ROUPAS!

Reparou que as vitrines de sapatos e bolsas e cintos e acessórios tão super coloridonas? A temporada tem tudo pra ser bem animada… se a gente entrar na onda – veja só. Esses acessórios – assim, em cores-coloridas! – não foram pensados pra acompanhar jeans e camiseta branca, ou looks em preto total (até porque essa matemática básica qualquer um faz). Pelo contrário, moda inteligente é a que a gente faz acontecer coordenando sapato, cinto e bolsa coloridos com outras peças coloridonas também!



Pra começar, a gente “descombina” sapato e bolsa – não é porque a gente é obrigada a usar sapato e quaaaase sempre tá carregando uma bolsa que tudo precisa ser igual, combinandinho. Vale escolher um tom neutro e um outro colorido, pra então acrescentar outras cores – que tenham a ver com a primeira escolhida pra bolsa ou pro sapato. Esse tom neutro pode ser mais claro (se o look for de calor, imagina beges, caramelos, cinzas calmos e tals!) ou mais escuro se o visual for pra tempo fechado (marinho, cinzão, petróleo, marrom). A fórmula que a gente usa reza que o look tem que ter pelo menos uma peça colorida na composição – em cor diferente da cor do acessório, mas super em harmonia. Isso é nível básico (pra nossa fórmula funcionar!) e quanto mais peças coloridas o look tiver, mais avançado o nível de esperteza-fashion vai ficando. :)




Uma super ajuda pra escolher essas cores todas é o círculo cromático, que a gente estudou nas aulas de educação artística da escola (lembra?). O círculo é um arco-íris que dá uma volta inteira, ficando redondinho. Se a gente “fatia” esse arco-íris, inteirinho, na transversal, o que sobra é uma rodinha colorida com roxo, rosa, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo de novo, em sequência. As cores que ficam uma do lado da outra super se dão bem – são cores análogas – e criam coordenações elegantes e originais de cores (quase monocromáticas porque né, uma tem um pouquinho de pigmento da outra!). Então roxo e rosa dá certo, rosa com vermelho é ótimo, vermelho com laranja… e assim por diante!

    Parte boa é que todo mundo tem coisas coloridas no armário, e só com novos usos dessas cores todo visual já fica atualizado – pechincha, hein? Fica a dica pra quem quiser imprimir um círculo desse e pregar no guarda-roupa (e se inspirar!) – e depois disso ninguém tem desculpa pra não experimentar coordenações novas pra passear por aí!

O LINHO DO PRÓXIMO VERÃO

     Depois de um inverno escuro, roqueiro, cheio de tachas, correntes, metais, couro, tecidos mais pesados e tecnológicos fica meio que obrigatório a gente querer um verão leve, confortável, claro, com cara de natural, não fica!?! Não é a toa que a gente tem visto esse tanto de tons terrosos por aí!



     Sabe então o que vai ser uma delícia de usar nesse verão? Linho! É um tecido natural, que respira, ventilado, com um aspecto meio rústico que dá uma cara de roupa de férias, sabe!?! Mas ainda assim dá pra fazer looks super arrumadinhos com peças de linho. É só coordenar a peça feita nesse tecido com peças um grau acima na escala de formalidade, tipo calça de linho com camisa branca, ou saia de linho com top em tecido plano e paletozinho leve, ou paletozinho de linho com calça tipo alfaiataria…
     E funciona também pra baladinhas no calorzão! Imagina short de linho, mini-saia de linho, vestidinho de linho, tudo em cores claras e coordenados com sandálias coloridas ou acessórios metalizados! Tem esses linhos encerados com um brilho meio fosco que são perfeitos. O “novo” linho normalmente tem misturas de outras fibras em sua composição e por isso não amassa tanto quanto o linho dos anos 80 e não deixa com aquela cara super desleixada. Só despretenciosa na medida!



     Sempre que vou viajar pela primeira vez com alguém, já deixo logo a pessoa avisada: “Olha, se prepara que eu sou a doida das fotos viu? Hahaha Pode ir treinando o carão!”. Conhecer lugares lindos e diferentes e voltar pra casa sem registros dignos de provocar suspiros altos de saudade não é comigo! Hehe
     Pode ser o destino que for, minha máquina fotográfica não sai da bolsa e estou sempre em busca de paisagens legais e poses “espontâneas”… Mesmo que elas tenham que ser repetidas mil vezes até chegar ao clique ideal!
 Lembrando que eu não sou nada especialista, apenas achei algumas fotos bonitas e fui atrás pra saber qual modelo tinha sido usado!






1.Sony DSC-HX1: É uma ótima câmera pra fotos com luz natural, tem um “anti tremido” massa e pega bem os detalhes. Fora os modos de vídeo e foto panorâmica que também são animais! Só não gosto muito das imagens feitas com flash, mas é bem capaz que a culpa seja minha, por não saber mexer direito na função certa. É uma câmera amadora muito boa e leve, carrego na bolsa sem problemas.

2.Nikon D5000: De cara me impressionei porque ela é uma máquina profissional bem fácil de manusear e que faz fotos INCRÍVEIS com flash! Fora que dá pra tratar vários detalhes da foto direto nela, como nitidez, saturação das cores, enquadramento etc. O único contra é que ela é bem pesada, não dá pra usar no dia a dia sabe?

3.Nikon D60: Pelo que eu li nos reviews da internet, a D60 é um ótimo modelo pra quem já teve digitais mais simplinhas mas curte fotografia e quer uma câmera mais potente, com mais funções. Tipo uma “filhinha” da D5000 saca?

4.Canon G11: Thiago Bernardes, fotógrafo da Contigo, disse: por ser uma máquina leve que faz fotos super boas em modo automático e sem muita firula! hehe
     
       Não sou a melhor pessoa pra analisar com detalhes cada uma porque né, estou bem, mas bem longe de ser especialista nesse assunto! Mas quis sugerir algumas pra que vocês soubessem por onde começar a pesquisar. Pra informações mais completas, é só digitar o nome do modelo + avaliação ou review no google que já aparecem vários depoimentos, tanto em texto quanto em vídeo!
      Coloquei as médias de preço em dólar porque acho muito mais vantagem comprar fora ou fazer encomendas pra que está viajando. Aqui é tudo muito mais caro, a diferença dos preços é monstra! Como o investimento é grande, sugiro ir na loja antes e “brincar” bastante com a câmera antes de comprar/encomendar.
     Outra dica boa se for comprar em lojas gringas como Best Buy, é perguntar pro vendedor se algum exemplar de demonstração está a venda. Esses produtos não são usados e ficam abertos só pra aos clientes testarem…dá pra conseguir altos descontos inesperados! hehe Meu namorado conseguiu uns U$150.00/off no modelo que queria só porque comprou a “tester“!